segunda-feira, 4 de maio de 2015

Festival de Wesak

Caminhantes,

Hoje, dia 4 de maio de 2015, é o primeiro dia da lua cheia do signo de Touro.

Nesta lua cheia é realizado pelos nossos irmãos budistas o Festival de Wesak, no Vale dos Himalaias, na Índia, em comemoração a iluminação de Sidarta Gautama, o Buda.

Tal festival vem despertando cada vez mais o interesse do mundo ocidental, que busca o necessário equilíbrio interior frente ao avanço tecnológico.

A comemoração budista tem um período de duração de sete dias, alcançando o seu apogeu, neste ano de 2015, no dia 4 de maio.

Wesak é uma palavra em Sânscrito que significa 'maio'.

No plenilúnio - primeiro dia da lua cheia - estamos no ápice da energia lunar e, neste momento, é aberto um portal astral através do qual temos a oportunidade de elevarmos nossa frequência vibratória, pois a energia do Buda está presente com mais intensidade. É uma grande oportunidade de ascendermos em nossas ações de Corpo, Fala e Mente (O Caminho Óctuplo Budista).

Assim sendo, wesak é uma data importante para a meditação e a introspecção.

Para facilitarmos nossa conexão com esta poderosa Luz à disposição de todo ser vivente, é bastante recomendável o uso de roupas na cor açafrão - utilizada em mantos budistas - e o banho de alecrim ou alfazema, dos pés a cabeça, para atrairmos um estado de positividade. Podemos também enfeitar nosso ambiente com flores de tons amarelos, próximos ao açafrão. 

Tons amarelos para sintonia com o Senhor Buda

Por outro lado, devemos evitar comer carne e pronunciar palavras de baixo calão, compromissos condizentes com as ações corretas apregoadas pelo Senhor Buda.

A Hierarquia Espiritual está sempre auxiliando a humanidade a elevar seus pensamentos. Cabe a nós sermos gratos e fazermos o que estiver ao nosso alcance para nos elevarmos na Senda.

Profunda Paz.

4 comentários:

  1. Muito boa a matéria. Já recomendei aos amigos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãzinha, somos todos um. Agradecemos sua generosidade em indicar o nosso site. Namastê!

      Excluir
  2. Adorei as informações! Parabéns pelo texto super bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada irmã, obrigado por estar sempre nos visitando e curtindo nossos textos.

      Excluir