Os esotéricos sempre afirmaram que o Cosmos e as Leis que o regem são dotados de imensurável sapiência matemática, não por acaso algumas Escolas Místicas Filosóficas passaram a denominar o Criador como o "O Grande Arquiteto do Universo".
Tal enfoque acerca do microcosmo e macrocosmo vem atraindo cada vez mais adeptos no mundo acadêmico. Recentemente cientistas alemães formalizaram o Teorema Matemático do saudoso cientista tcheco Kurt Gödel, buscando comprovar a existência de Deus.
No entanto, por ordem e obra de Deus Pai-Mãe Celestial, não será por uma fórmula matemática que voltaremos a habitar em Sua Morada, mas sim somente caminhando os degraus da evolução com amor incondicional.
Um singelo relato de devoção e confiança no Criador ocorreu este mês no Rio de Janeiro. Um papagaio exótico (Lóris-arco-íris), encontrado nos continentes asiático e australiano, cortou a tela de proteção do apartamento em que vivia e aventurou-se pela Cidade. Os donos do animal ficaram preocupados, pois Fred, apelido carinhoso da ave, possui uma peculiar alimentação, não existente na Cidade Maravilhosa.
O papagaio Fred: salvo pela força da fé |
Contrariando toda probabilidade de final feliz, pela força da fé, da solidariedade e do amor, a ave foi encontrada e resgatada alguns dias depois.
A história completa pode ser lida no site coirmão Aves & Árvores, clicando aqui.
Profunda Paz.
Deus está em toda a parte. Principalmente, nas coisas mais singelas e nos pequenos detalhes!
ResponderExcluirSábias palavras, irmã.
ResponderExcluir