quinta-feira, 23 de abril de 2015

Jorge da Capadócia - Semper fidelis (Parte final)

Alguns afirmam que Jorge foi cassado como Santo pela Igreja. Isto não ocorreu. O Papa Paulo VI, ano de 1969, apenas estabeleceu que o culto a São Jorge seria opcional. Em 2000, o Papa João Paulo II recolocou o Santo Guerreiro do cavalo branco e do manto vermelho com o status de "máxima importância" na Igreja.

No Brasil, o culto a São Jorge existe desde o período imperial. Entretanto, a popularização deste Santo ocorreu no País por força do sincretismo religioso.

Reza a tradição popular que as manchas lunares representam a imagem do Santo Guerreiro armado com sua espada e escudo, montado em seu fiel ginete.


A vida de Jorge da Capadócia nos convida a permanecermos firmes na fé em Deus. Pela fé podemos vencer, tal qual Jorge, todos os desafios e dificuldades de nossa existência.

A fé remove montanhas! Salve Jorge!

Oração a São Jorge

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas, lanças e espadas se quebrarão sem ao meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Glorioso Jorge da Capadócia, em nome de Deus, estenda-me o vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza e que debaixo das patas de vosso fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos.

Ajudai-me a superar todo o desânimo e a alcançar a graça que vós peço (verbalize os pedidos).

Eu invoco, ó Jorge da Capadócia, a vossa proteção para a minha pessoa. Que a vossa proteção, ó Guerreiro Divino, seja o meu escudo contra o mal, seja ele da forma que se apresentar.

Convosco, ó Jorge da Capadócia, eu vencerei todos os males.

E que esta verbalização repercuta no Universo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário