segunda-feira, 8 de junho de 2015

Livre-se de suas correntes

Caminhantes,

O elefante é um dos maiores animais terrestres existentes. Possui aproximadamente quatro metros de altura e pesa entre cinco e seis toneladas.

Há séculos este enorme paquiderme vem sendo adestrado pelos seres humanos. Para tanto, uma forte corrente é presa em uma das patas traseiras do animal ainda filhote. Lutando pela liberdade, procura ele arrebentar os grilhões que o aprisiona. Tenta escapar uma, duas, três, quatro, cinco vezes... Infelizmente, após muito lutar, desiste.


Neste momento, o homem vai até o grande quadrúpede e troca a corrente por um reles pedaço de corda. O elefante - apesar de sua força descomunal - não percebe a mudança da situação e permanece preso, agora ao passado.


Quanto simbolismo...

Nós, os homens, quando temos muitas dificuldades em nossa caminhada, agimos como o elefante. Desistimos da luta, ficamos com medo de fracassar e de nunca realizarmos os nossos sonhos, não percebendo que cada dia é um novo recomeço e que a realidade se altera constantemente.

É preciso abandonar os pensamentos limitantes, arrebentar as correntes e recomeçar com fé e confiança na sua fortaleza e na Presença Divina em sua vida.

Profunda paz.


10 comentários:

  1. Interessante postagem! Devemos sempre avançar, nos livrarmos daquilo que nos prende ao passado... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Carol Basilio Franco9 de junho de 2015 às 06:58

    Belas palavras, ensinamento muito bem-vindo. Que consigamos nos livrar das amarras do passado e confiemos sempre em nós mesmos. Paz! ;)

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto... deveríamos lê-lo diariamente! Precisava muito ler algo parecido com isso hj... Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a mensagem lhe fez bem. Espero que continue a visitar nosso blog.

      Excluir
  4. Conhecendo a si mesmo,fica mais fácil acreditar que pode...
    Carminha

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Este é o primeiro passo para alcançar o equilíbrio físico e psíquico.

    Continue a nos visitar.

    ResponderExcluir
  6. Vencer o medo, policiar nossos pensamentos... Tarefa árdua de cada dia daquele que não desiste de buscar sua felicidade e sua evolução, mas como bem frisado nesse lindo texto, não podemos desistir da luta! Acreditar que "cada dia é um novo recomeço" dá força de ânimo! Obrigada por essas lindas palavras! Guardarei com carinho!

    ResponderExcluir
  7. Querida irmã, continuemos a caminhar em busca de nossa evolução. Avante!

    ResponderExcluir