terça-feira, 31 de março de 2015

Purificação, Limpeza e Energização pela Água

Caminhantes,

A água foi considerada pelo filósofo da natureza Tales de Mileto, fundador da Escola Jônica, como uma substância primordial, origem de todas as coisas. 

Embora este entendimento tenha sido superado por outras escolas filosóficas, há várias razões para considerar a água como um elemento fundamental. Uma delas está no fato do nosso próprio corpo humano ser constituído de cerca de 70% ou mais de água. A água possui também a capacidade de condução de energia. 

As Escolas Místicas enxergavam mais além, uma vez que já dedicavam seus estudos e experimentos para outra função da água, qual seja, a de dissolver quase todas as substâncias existentes. Como diz a sabedoria popular "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".

Assim sendo, a água - verdadeiro solvente natural - pode e deve ser utilizada não apenas para a higiene do corpo físico, mas também como forma de energizar e limpar nossos chakras e aura.

O banho de mar e o banho de cachoeira possuem propriedades terapêuticas distintas. 

Alguns consideram que o mar transmuta as energias negativas em positivas.

Praia do Forno - Arraial do Cabo - RJ

Entretanto, há aqueles que sustentam que o banho de mar limpa todas as energias, sejam positivas ou negativas, gerando um estado de neutralidade. Para estes, a positividade é alcançada quando, após banhar-se da cabeça aos pés com a água do mar, submete-se à incidência dos raios luminosos do sol, estando na areia

Em quaisquer dos dois entendimentos mencionados, é bastante recomendável, quando do retorno para casa, um banho de alecrim da cabeça aos pés, para que o corpo seja ainda mais imantado com energias positivas.

Já no caso da cachoeira, a água provém de uma nascente, sendo rica em minerais e possuidora de energia telúrica, motivos que fazem com que o seu banho seja energizador e não de limpeza.

Cachoeira do Pai Inácio - Chapada Diamantina - BA

Em quase todas as partes do mundo é possível encontrar locais em que, num mesmo dia e em momentos subsequentes, podemos nos banhar com as águas do mar (limpeza) e da cachoeira (energização), formando-se assim uma combinação perfeita.

Profunda Paz!







10 comentários:

  1. Adorei as preciosas dicas de limpeza e energização espiritual!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia dessa diferença! Obrigada pelo ensinamento. Agora uma dúvida rs.. Tem problema em tomar banho de mar à noite? Segundo uma das teorias apresentadas, precisaria se submeter aos raios solares em seguida rs..

    ResponderExcluir
  3. Estimada irmã, ótima pergunta! Procurarei respondê-la. A lua não tem luz própria, o seu brilho nada mais é do que o reflexo da luz do sol. Assim sendo, mesmo que indiretamente, os raios solares estarão presentes no banho de mar noturno. Profunda paz!

    ResponderExcluir
  4. Por isso me sinto tão bem no banho de mar. Quanto a cachoeira ,não experimentei.

    ResponderExcluir