quinta-feira, 5 de março de 2015

Fiat Lux!

Caminhantes,

A vela acesa sempre teve o simbolismo de iluminar o caminho do homem e afastá-lo das trevas da ignorância, às vezes dele próprio.



Observem a força espiritual dos Velários existentes dentro das Igrejas. As pessoas acendem suas velas e fazem suas orações no mais puro e absoluto silêncio, em plena harmonia com o Criador. Sim, naquele ato de acender a chama da vela, momento de enorme introspecção, emerge um diálogo franco e sincero com ELE, como sempre deveria ocorrer. É um lindo testemunho de fé. 

Entretanto, algumas considerações devem ser feitas.

Ao acender a sua vela em outra, o que acontecerá?


Resposta: surgirá uma nova chama, com certeza. No entanto, esta nova chama, sob aspecto místico e até científico, apesar de sua existência autônoma, não é totalmente diferente da primeira, uma vez que esta gerou aquela.

Em outras palavras: a chama da vela acesa em outra pode ser considerada uma continuação desta. Tal premissa é muito importante.

Que tipo de oração foi realizada por determinada pessoa ao acender a chama da primeira vela? Foi uma oração em harmonia com os propósitos de Deus? Jamais saberemos.

É melhor não arriscar.

Assim sendo, para evitarmos qualquer tipo de interferência ao nos contatarmos com o plano superior, é recomendável que, ao nos dirigirmos ao velário tenhamos em mãos, além da vela, uma caixa de fósforo para acender a nossa vela. Após acendê-la, queime todos os palitos que sobraram na caixa de fósforo, colocando-a ao lado da sua vela acesa, aí sim comece sua oração.

Que os seres humanos possam permitir que a Luz de Deus faça morada em seus corações.

Profunda Paz!


2 comentários:

  1. Concrdo. Tive essa intuição também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada irmã, que a Luz Maior continue a iluminar os seus passos.

      Somos gratos pela participação. Continue a nos visitar!

      Excluir